Curiosidades e benefícios para quem pratica Pole Dance


Pole dance é uma atividade que desperta muita curiosidade. A dança em volta do bar, além da sensualidade, também mostra força e confiança. Aliás, essa prática pode ser uma ótima opção para quem quer fugir do tédio da academia.

Então, se você acha que dançar em torno de uma haste de metal é o suficiente, você está completamente errado. Escalar objetos requer força, e realizar todos os movimentos requer flexibilidade.

Mas não se preocupe, apenas alguns meses de prática e você estará na pole!

Origem do pole dance

Mas o que exatamente é pole dance? Bem, essa prática apareceu nos EUA por volta de 1920. Sua base é uma mistura de gestos de balé, ginástica rítmica e acrobacias circenses.
continuar após o anúncio
 
Demorou para o pole dance chegar ao Brasil. Em 2008, foi criada a primeira escola profissional de dança.

Como você provavelmente já sabe, além de força e flexibilidade, outro fator chave no pole dance é a música! É ela quem determina a intensidade de cada movimento e dá o tom.
continuar após o anúncio

Quais os benefícios do pole dance?

1 – Flexibilidade
Então, como dissemos acima, não é preciso apenas dançar ao redor da barra. O pole exige a execução de alguns movimentos que requerem flexibilidade. E mesmo que você não tenha, irá adquirindo conforme for evoluindo na prática.

2 – Melhora do sono
Quando realizamos atividades física, nosso corpo gasta as energias que se acumularam ao longo do dia. Isso faz com que o sono seja melhor, já que seu corpo precisa daquele momento para se recuperar.

3 – Queima de calorias
Como dissemos é preciso força para subir, saltar e realizar os movimentos. É por conta disso que o pole contribui tanto para a queima de calorias.

4 – Autoestima
O pole é uma prática que exige certa sensualidade. As alunas acabam descobrindo mais sobre si mesmas e esse sentimento eleva a autoestima. Além disso, o fato de superar todos os dias em cada movimento, também aumenta a sensação de realização consigo mesma.

5 – Fortalecimento muscular
É um sobe barra, desce barra que os músculos acabam tonificando. A academia não é a única forma de conseguir massa muscular, o pole, é um exercício que também contribui para isso.

6 – Equilíbrio
Os saltos e todos o movimento na barra, dão ao longo do tempo mais equilíbrio.

Quem pode praticar

Não há restrições ao pole dance. São vários estilos, dos mais sensuais aos mais modernos. Então é só escolher o estilo com o qual deseja praticar e um profissional de confiança! Você pode começar sua aula agora!

Precaução

Em primeiro lugar, não há contra-indicações. Mas, como tudo na vida, é preciso ter cuidado. O aquecimento é crucial antes de iniciar a aula. Isso melhora o desempenho e também ajuda a prevenir lesões.

Se você for ferido ou atacado pelo labirinto, é melhor cancelar a aula. A rotação piorará sua situação. No caso de uma lesão, é aconselhável aguardar a recuperação completa antes de retornar à prática.

Além disso, outro ponto importante é que, se você estiver realmente estressado, é melhor liberar toda a tensão antes da aula. Isso ocorre porque o estresse pode endurecer os músculos, o que pode dificultar a movimentação na aula.

Curiosidades

Talvez você não saiba, mas existem competições de pole dance em todo o mundo! Aliás, as competições tem várias modalidades e estilos.

Para algumas pessoas, o pole é mais que uma prática da sensualidade, é uma forma de se expressar. Portanto, muitos são os que se encontram no mundo da dança e nunca mais saem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.