Cloud Gate Dance Theatre de Taiwan


Cloud Gate Dance Theatre de Taiwan ( chinês : 云门舞集 ) é um grupo de dança moderna com sede em Taiwan . Foi fundada pelo coreógrafo Lin Hwai-min (林怀民) em 1973, e mais tarde ele compartilhou sua gestão com seu protegido, Lo Homem-fei (罗曼菲), um coreógrafo de renome em seu próprio direito.

Siga o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca

Inovações Estilísticas

Lin Hwai-min , além de ser o fundador e força criativa por trás de Cloud Gate também é um importante autor de contos, e estava intimamente envolvido na cena literária em Taiwan nos anos 1960 e 1970.
Cloud Gate emocionava a cena cultural de Taiwan, quando surgiu na década de 1970 com uma série ininterrupta de danças inovadoras e direções de dança. Lin Hwai-min lidera o Cloud Gate Dance Theatre, em sua primeira performance pública em Zhongshan Hall , em Taipei , em 1970. Lin, ele mesmo, exibe curiosidade incansável sobre as novas formas e direções, e, conseqüentemente, Cloud Gate combina as suas raízes na mitologia asiática, folclore e estética com uma sensibilidade moderna. Dançarinos praticam e executam os movimentos diversos usando tais disciplinas e abordagens artísticas como tai chi, meditação , artes marciais, dança moderna e balé .


Cloud Gate criou numerosas danças que evocam a experiência única de pessoas de Taiwan dentro do contexto maior da China e da Ásia, incluindo obras como Tale Serpente Branca (bai ela zhuan), uma adaptação de uma peça central do cânone popular chinesa, Lenda da Cobra Branca ; Cruzando o Oceano (du hai), uma dança rica em referências em camadas para as gerações de chineses que atravessaram o Estreito de Taiwan para chegar a Taiwan; Tianding Liao, sobre um personagem lendário Robin capa de Taiwan que frustrou funcionários opressivas durante o período da ocupação japonesa de Taiwan. E Wu Feng , um pedaço forma longa com ecos de A Sagração da Primavera , sobre o Feng Wu Lenda , acerca de um funcionário do Continente chinês que esteve envolvido nos esforços para pacificar primeiros aborígenes em Taiwan.


Organização

Conhecida por suas extensas turnês internacionais, Cloud Gate tem se apresentado na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul . A empresa também passa a maior parte do seu tempo se apresentando ao longo de Taiwan, e é geralmente reconhecido como a organização do país de dança premier. Em reconhecimento da sua importância nacional e internacional, em 21 de agosto de 2003, o governo de Taiwan proclamou o dia "Cloud Dia Gate" e nomeou a rua em que o escritório da empresa encontra-se "Lane Cloud Gate". Esta foi a primeira vez na história de Taiwan um dia e lugar foi nomeado depois de um artista vivo ou organização artística ativa.
A organização tem dois ramos diferentes da sua companhia de dança principal. Um deles, chamado " Cloud Gate 2 "comunidades, visitas e trabalhos com e ajuda a desenvolver jovens bailarinos e coreógrafos. Foi fundada em 1999. O outro, Cloud Gate Dance School foi fundada em 1998 com o objectivo de tornar a educação de dança mais amplamente disponível.

2008: uma nova era começa para Cloud Gate

A 11 de fevereiro de 2008 um incêndio destruiu o Cloud Gate Dance Theater "1.324 m 2 estúdio de ensaio, figurino, adereços e arquivos de produção ". Doações para reconstruir totalizaram NT $ 370 milhões (EUA $ 12 milhões) a partir de 175 grupos empresariais e 3.973 indivíduos ( a partir de 15 julho de 2008 Taipei relatórios artigo do Times), enquanto o governo doou uma arte antiga e local de educação em Tamshui ( 淡水 ).

"Whisper of Flowers", a primeira produção nova para ser encenado após o incêndio destruiu e demoliu estúdio de ensaio da companhia de dança em Bali, tem sido uma peça criada em comemoração ao marco Cloud Gate de 35 anos. A produção foi estreada em Chiayi, no sul de Taiwan, em 12 de setembro de 2008.

Conheça o Site da Companhia: Cloud Gate Dance Theatre de Taiwan

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.