Por que Musical Teatro?

Hoje trago até vocês nobres leitores do Mundo da Dança uma entrevista sobre "Musical Teatro" feita pela revista "Guia das Escolas de Dança" para a bailarina, professora e coreógrafa Maiza Tempesta. Onde elea fala um pouco da sua paixão por essa arte e do seu projeto de formação de novos artistas de musical teatro. Eu particularmente já comentei aqui que acho esse estilo um dos mais completos, que agregam a interpretação em três níveis culturais. Boa leitura e não deixem de comentar.
Sigam o Mundo da Dança no Twitter: @mundo_danca
Já perdi a conta de quantas vezes escutei alguém torcer o nariz e me perguntar "Mas porque escolheu teatro musical?". De imediato a resposta pode ser porque me apaixonei, mas o teatro  e sua formação são muito mais complexos que apenas isso.
Muitos dizem que o teatro musical nasceu da opereta, mas na verdade foi muito antes, na Grécia antiga. Os gregos resolveram juntar a dança e a música em suas comédias e tragédias. A evolução até hoje trilhou um processo artístico, cultural e tecnológico, chegando a maravilhosas montagens de "West End" londrino e da referência mundial, a "Broadway".

O ator conta sua história com o domínio da dramaturgia, o cantor encanta com sua voz e notas impecáveis e o bailarino revela suas expressões pelos movimentos. O artista de teatro musical deve ser exatamente o encontro dessas três artes, com domínio, segurança e intenção. Não é um trabalho fácil, mas, sem sombra de dúvidas - podem perguntar para qualquer artista de musical - é extremamente prazeroso, podendo ser levado para cinema, televisão e outros meios.

Por isso a necessidade de começar o quanto antes a preparação que ocorre desde sua infância ou adolescência, faz muita diferença, já que nessa fase todas as janelas do aprendizado estão abertas e  quase não há barreiras emocionais ou psicológicas.


Acompanhando o cenário de teatro musical no Brasil, há 15 anos fundei o grupo "Teen Broadway", quando não haviam cursos de formação para essas faixas etárias, ou pelo menos nenhum que unisse as três técnicas. Com a experiência de uma vida inteira ligada a dança e a que tive nos palcos da Broadway, criei um método que prepara este artista para o teatro musical. Formamos diversas turmas e muitos profissionais que hoje estão no mercado de trabalho com excelentes salários, em vários musicais de sucesso pelo Brasil e exterior, como Mama Mia, Cats, entre outros. O mais bacana é ver que, mesmo em 15 anos de estrada, a cada novo curso vários talentos surgem para preencher o mercado, carente de bons profissionais.
Está morrendo de curiosidade de conhecer o curso? Então venha para o Teen Broadway e se apaixone. Link: www.teenbroadway.com.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.