Harlem Shake - Um estilo de dança viral


A agitação Harlem é um meme da Internet na forma de um vídeo de vários grupos de pessoas realizando uma comédia acompanhado por um pequeno trecho da música " Harlem shake ". Como um meme , o vídeo foi replicado por muitas pessoas, usando o mesmo conceito, e isso levou rapidamente a se tornar viral no início de fevereiro de 2013,com milhares de "Shake Harlem" vídeos sendo feitos e enviados para o YouTube todos os dias no o auge de sua popularidade.

A forma de o meme foi criada em um vídeo enviado em 02 de fevereiro por cinco adolescentes de Queensland , Austrália conhecidos no YouTube como O Skate Sunny Coast. O vídeo começou uma tendência viral de pessoas upload de sua própria "Harlem Agitação" vídeos para o YouTube. O vídeo dos adolescentes foi, por sua vez, um seguimento a um vídeo por um YouTube comédia vlogger chamado Frank Filthy que contou com uma seção onde várias pessoas fantasiadas dançou a música " Agitação Harlem "por Baauer .

Conceito

Os vídeos duram entre 30 e 32 segundos e parte característica da música " Agitação Harlem " pelo músico eletrônico Baauer . Normalmente, um vídeo começa com uma pessoa (muitas vezes de capacete ou mascarada) dançando a música sozinho por 15 segundos, cercado por outras pessoas que não pagam a atenção ou inconsciente do indivíduo que dança. Quando os graves cai , os cortes de vídeo para toda a multidão fazendo uma dança louca convulsivo para os próximos 15 segundos. O estilo de dança não deve ser confundido com o original de dança Agitação Harlem . Além disso, na segunda metade do vídeo, as pessoas muitas vezes usam um mínimo de roupas ou roupas malucas ou fantasias enquanto empunhando adereços estranhos.

Razões para o sucesso

O sucesso dos vídeos foi em parte atribuído à antecipação do momento de desagregação e comprimento curto, tornando-os muito acessível para assistir. O Washington Post explica viralidade instante, o meme remetendo para os cortes de salto, batida hipnótica, configurações rápidas e meia rotinas minutos.
The Shake Harlem é tecnicamente muito fácil para os fãs de reproduzir, pois consiste de um tiro de uma única câmara fechada e um corte salto. No entanto, a simplicidade do conceito permite que os fãs margem considerável na criação de sua própria variante distinta e deixando sua marca, mantendo os elementos básicos. Na sua forma mais simples, pode ser feita com duas pessoas, uma versão mais sofisticada pode ainda envolver um estádio aglomerado. Além disso, há um campo de jogo de nível para celebridades e fãs, sem qualquer garantia de sucesso para ambos os grupos. Existe uma forte veia de humor que atravessa cada vídeo que não é dependente da linguagem, aumentando ainda mais o seu potencial para se espalhar de forma viral.


História

Criação

Este meme foi estabelecido por cinco adolescentes de Queensland, Austrália registrado no YouTube como TheSunnyCoastSkate. Quanto mais as pessoas reproduziu o vídeo original e carregou suas próprias versões para o YouTube, Harlem agitação se tornou um meme da Internet .

Disseminação viral

Em 10 de fevereiro, a taxa de upload de vídeos Harlem shake chegou a 4.000 por dia. A partir de 11 de fevereiro, cerca de 12 mil versões do meme Internet popular tinha sido carregado para o YouTube, ganhando mais de 44 milhões de visualizações únicas. Até 15 de fevereiro, cerca de 40 mil vídeos Harlem shake tinha sido carregado, totalizando 175.000.000 visualizações. Único Baauer atingiu # 1 na parada iTunes América e # 2 no iTunes no Reino Unido e na Austrália em 15 de fevereiro de 2013. O Harlem Agitação meme se espalhou em muitos países, incluindo os EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha e grande parte da Europa, Rússia e Europa Oriental, China, Índia, e os Emirados Árabes Unidos e na Jamaica.

Legado

O sucesso inesperado de Harlem agitação causada Billboard a apresentar os seus planos, na sequência de dois anos de discussões, para incorporar dados sobre YouTube vistas como um dos três métricas utilizadas para calcular o influente Billboard Hot 100 chart. Isto marcou um importante reconhecimento que o YouTube agora desempenha um papel vital na formação de tendências culturais, definindo canções de sucesso à frente de programadores de rádio. Canções como Gangnam Estilo e o vencedor do Grammy, " alguém que eu conhecia ", de Gotye devem muito de seu sucesso ao novo fenômeno da viralidade vídeo.

Em consequência desta alteração significativa, Harlem Baauer-Vibração estreou em # 1 na Billboard Hot 100 em 21 de fevereiro de 2013. Sem a mudança da música só teria estreou no Top 15. O sucesso do Harlem Agitação também destaca uma mudança de direção para os titulares de direitos musicais. Com a exceção de um aviso de retirada emitida quando estabeleceu artista Bancos Azealia tentou carregar a sua própria versão da pista, Baauer e seu selo, Mad Decent registros, uso em vez feita de identificação de conteúdo do YouTube banco de dados para afirmar direitos de autor sobre o fã- fez vídeos e reivindicar uma proporção de receitas de publicidade em relação a cada um.

Gangnam estilo , como outros vídeos que o precederam, foi uma das empresas, a campanha tradicional top-down. Em contraste, a base, de baixo para cima Agitar Harlem tem sido descrito como um meme simbiótica viral, onde a cultura aberta e negócios coexistem. O comprimento curto do vídeo, 31 segundos em muitos casos, impacto diretamente sobre o duração de anúncio que pode precedê-lo, o que, por sua vez, as receitas de publicidade dos limites.

Além disso, o ciclo de vida relativamente curto deste tipo de vídeo meme significa que no momento em que uma agência de publicidade tradicional ou marca montou sua resposta a uma tendência atual, é provável que a tendência já há muito pontudo.


Resposta crítica inicial

Inúmeros comentadores comparou a agitação Harlem para " Estilo Gangnam ". Mas a revista de negócios Forbes apontou que ao contrário de "Estilo Gangnam" e outros sucessos notáveis ​​a partir de 2012, Harlem Shake é mais um meme, uma vez que uma ampla variedade de grupos e indivíduos enviou variantes da dança. Martin Talbot, diretor da The Official Charts Company no Reino Unido, descreveu "Shake Harlem", como um "fenômeno", o "vídeo multidão origem" primeiro significativamente impulsionar as vendas de uma canção. Anteriormente, como aconteceu com " Estilo Gangnam ", havia sempre um vídeo inicial criado por um artista que iria começar uma mania de dança que foi posteriormente adotado por fãs.

Projetada vida

O Atlântico revista declarou o "assassinato meme [ed]" quando o mainstream hoje programa de televisão transmitido a sua versão da agitação Harlem em 13 de fevereiro. O Los Angeles Times citou uma série de razões pelas quais ele sentiu que o meme estava se aproximando de seu auge, incluindo o que descreveu como uma partida "extravagante" de origens humildes do Meme, a adoção por uma ordem demográfica muito ampla, incluindo os idosos, coreografados versões corporativas por anúncio agências e departamentos de marketing, tédio aparente de participantes de vídeo, e desvios significativos em relação a fórmula original, como o uso de vários ângulos de câmera e efeitos visuais.

Ad Age identificou 60 agências de publicidade que exploram o meme, chamando-o de "jogado fora" depois Pepsico divulgou um vídeo Agitação Harlem com bebidas dança moles. Gabrielle Levy da UPI chamado o anúncio da Pepsi "uma ponte longe demais", observando que os valores de produção de baixo tinha sido "parte do charme" do meme. Tempo perguntou: "você realmente deseja abrir uma lata de refrigerante após ter sido feito o Harlem agitação? " A KQED blogue declarou em 19 de fevereiro que o fenômeno tinha " saltado o tubarão ", após forte exposição na mídia de massa e uma infinidade de" forçado e esquecível "esforços.

Pessoas notáveis ​​e os grupos que realizaram o Shake Harlem

Vários grupos que dispararam vídeos de si mesmos fazendo o chacoalhar Harlem incluído o pessoal do Late Night with Jimmy Fallon , um esquadrão do Exército norueguês , de basquete jogadores do Dallas Mavericks ,  IMG Academy , os cruzados Canterbury colaterais rugby, o Auckland azuis laterais rugby, jogadores de futebol americano, de futebol jogadores de Manchester City , Swansea City jogadores de futebol, e os colegas da CNN newsanchor Anderson Cooper , o último dos quais receberam um Twitter mensagem de saída de Baauer si mesmo. Cooper mostrou um vídeo de sua equipe realizando a dança, enquanto declarando-se "horrorizado" e "desconfortável" sobre ele. Outros participantes a mania incluiu a Universidade da Geórgia equipe de natação, cujo vídeo recebeu pelo menos 28 milhões de visualizações,  produtor musical e DJ internacional Markus Schulz ,  "uma comunidade de idosos", NASCAR motorista Jeff Gordon , músicos Matt & Kim , músico Bancos Azealia , o pessoal do The Daily Show , Ryan Seacrest , Stephen Colbert ,  Rhett & Link , membros da WWE , e EastEnders atores Himesh Patel e Ricky Norwood .
Um vídeo intitulado Harlem Shake (avó Edition) , em que um homem e seus dois avós octogenário dança, recebeu mais de um milhão de visualizações online dentro de três dias. Foi transmitido no Hoje show e CNN . Depois de inúmeras empresas e startups começaram a enviar seus vídeos próprios Harlem shake para o que parecia ser fins promocionais, a revista de negócios Forbes aconselhou-os a produzir seu próprio conteúdo original em vez de variantes do mesmo vídeo. Ele afirmou que havia muitas versões já no YouTube, e que os esforços de publicidade se podia tornar "perdido no meio de todo o ruído". Da mesma forma, Ad Age implorou agências de publicidade para não "tentar surfar na onda agora caiu viral".

Em fevereiro de 2013, um New York meninos hóquei no gelo time foi forçado a perder um jogo de playoff na primeira rodada, como resultado de um vídeo Agitação Harlem carregado para o YouTube . Vídeo da equipe, baleado em um vestiário, retrata os membros da equipe seminuas, nomeadamente, um jogador vestindo nada além de uma meia. Em 20 de fevereiro de 2013, o elenco da série americana reality Respingo incluindo Kareem Abdul- Jabbar , Katherine Webb , Ndamukong Suh e Louie Anderson também enviou um vídeo deles dançando no clipe. No mesmo dia, a cantora australiana Cody Simpson enviou um vídeo de sua equipe e ele fazendo o Shake Harlem, em seu ônibus de turnê.

Youtube faz o Shake Harlem

YouTube também fez sua própria versão de Shake Harlem, tornando os itens de vibração da tela, quando um usuário procura por "fazer o shake Harlem". Em 22 de fevereiro, em Tel Aviv, 70 mil pessoas dançaram durante um "pré- Purim festa de rua ".

Cronograma de ir viral

Por causa da maneira incomum na qual esse meme começou, é importante esclarecer a sequência precisa de eventos, ou seja uma mais 3 minutos 22 segundo vídeo foi carregado por Frank Filthy em 30 de janeiro de 2013 que incluía uma seção de 19 segundo com alguns elementos da Meme. O Skate Sunny Coast depois carregado sua versão de 31 segundo de que a seção original em 02 de fevereiro às 15:17. Isso inclui todos os elementos reconhecíveis do meme, com exceção do desacelerou fim que muitos incluem. Frank Filthy depois carregado uma seção estendida 36 segundo de sua dança original como um clipe de vídeo independente em 2 de fevereiro às 17:38.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.