Hip Hop além da Cultura


O Hip Hop, como movimento cultural, surgiu na década de 70 nos Estados Unidos e principalmente pela força da música, expandiu-se rapidamente por todo o mundo. Como consequência dessa velocidade, a movimentação para dançar este novo ritmo ganhou uma grande carona e junto com ela algumas adaptações. Também pudera, culturas e corpos diferentes podem e precisam responder de formas diferentes. Cito inclusive uma declaração de Duda Mendonça que disse: "Comunicação não é o que queremos dizer, mas o que os outros entendem."

E assim a leitura sobre essa cultura americana então se tornou uma nova possibilidade artística de expressão. Os estabelecimentos, sentindo essa crescente massa de pessoas adeptas a esse estilo de dança, tratou de contratar professores que pudessem então responder por essa nova febre aqui no Brasil, academicamente, por volta dos anos 90.

Os anos se passaram e as informações sobre esse novo estilo foram facilitadas, assim como interesse e intercâmbio entre profissionais. As técnicas apuradas e os corpos anteriormente despreparados agora já compreendem melhor as dinâmicas e variações musicais propostas por esse ritmo. Festas, baladas, rádios... uma onda que tornou um estilo musical em conceito de vida... atitude, e anexo, um grande apelo comercial como roupas, tênis, revistas, programas de TV, acessórios, e porque não, aulas em academias.


As pessoas procuram novidades, as pessoas procuram bem estar, as pessoas procuram se sentir bem. SENSAÇÃO... esse é o novo produto que encontramos nas academias e studios de dança. Tentem não ler aula de: Street Dance, Vídeo dance, Free Style, Hip Hop e todos os outros nomes que pela história e interesse de alguns poucos foram vinculados com preconceitos antigos. A partir de hoje leremos aula de Sensação. Esse sim é o produto que queremos ter consumido ao final de uma aula... o BEM ESTAR, palavra que vai muito além de passos, músculos e sequências.

Queremos ter a mente descansada de todos os outros problemas que diariamente temos que vencer em batalhas deveras mais desgastantes. Aula de Hip Hop será seu descanso, mesmo que através de muito suor, aula de Hip Hop será seu ponto de paz e tranquilidade mesmo que sob muita música, aula de Hip Hop será seu conforto porque é neste momento que você tem a certeza que realmente está fazendo algo por você. E se mesmo assim tiver dúvida se é isso que você está procurando, aposte no seu paladar.

Se possibilite experimentar, saboreie a sensação de uma aula de Hip Hop e quando chegar em casa fale baixinho só para você... EU FIZ A AULA INTEIRA! EU CONSEGUI!

Nada é mais verdadeiro que uma conquista silenciosa. Nada é mais sincero que fazer por você.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.