Instituto das Artes - Luana Lopes

Dando continuidade as comemorações do nosso Circuito Paulínia de Dança. Um acontecimento que esperamos se torne uma tradição aqui na Região Metropolitana de Campinas.

Hoje iremos falar sobre o segundo Festival que vai acontecer dentro do Circuito Paulínia de Dança. Um Festival criado pelo Instituto das Artes Luana Lopes. Intitulado "Piratas do Caribe".



O que é esse Instituto?
O Instituto das Artes Luana Lopes é um ambiente multidisciplinar, que oferece a crianças, jovens e adultos, ótimas opções em cursos de artes. Com uma equipe especializada e um espaço de muita alegria o aluno entra em contato com a arte de maneira bastante interativa onde encontra terreno apropriado para o desenvolvimento de suas habilidades e talentos individuais, bem como de suas relações sociais-afetivas.

Sua estrutura é amplamente desenvolvida, contando com salas amplas sendo que duas delas são as maiores entre escolas de dança da região, com piso próprio (sistema de amortecimento de impacto), sala de música, artes plásticas, e um novo espaço em construção para melhor atender as necessidades da escola, além de vestiários, cantina, loja com artigos próprios e estacionamento.

Cursos do Instituto
A arte existe desde que há indícios do ser humano na Terra. Ao longo do tempo, a função da arte tem sido descrever a história e os diversos eus que existem dentro de um só ser e para ajudar a explorar o mundo e o próprio homem.

É utilizada como ferramenta na educação em vários campos do conhecimento. As habilidades artísticas são regidas pelo lado direito do cérebro, e a lógica e outras habilidades ligadas à racionalidade são regidas pelo lado esquerdo. A utilização da arte como ferramenta pedagógica seria uma forma de utilizar os dois lados do cérebro, de forma complementar para um aprendizado mais eficaz. Também é usada por terapeutas, psicoterapeutas e psicólogos clínicos como terapia.

No Instituto das Artes Luana Lopes encontramos várias opções em: 
  • Dança:
  • Música:
  • Artes Plásticas:
  • Artes Cênicas:
Piratas do Caribe
O espetáculo Piratas do Caribe, que comemora os 15 anos do Instituto das Artes Luana Lopes, conta com diversas modalidades de dança como ballet, jazz, tecido acrobático, sapateado e street dance. Além disso, integra o teatro às coreografias de modo que atores e bailarinos se fundam organicamente no palco.
A grande inovação deste ano é a forma como conseguimos unir modalidades distintas em uma mesma coreografia. Jazz e tecido dividem o palco, ballet e street dance se enfrentam na batalha entre soldados e piratas amaldiçoados. Isso tudo ao som dos músicos do Instituto.

A magia do emocionante filme da Disney ganha forma viva num espetáculo que traz no cenário o desafio de colocar dois navios no palco, muitos efeitos especiais, duelos de espadas e muita criatividade no desenvolvimento das cenas, dos diálogos e das coreografias.
A equipe do Instituto conta com a participação de 350 pessoas, entre bailarinos, atores, diretores, coreógrafos, equipe técnica, cenógrafos e contra regras. Pessoas que juntas transformam a história do capitão Jack Sparrow em um espetáculo cheio de emoção, música, aventuras e diversão.


Aqui está uma pequena apresentação desse nosso visitante - participante do Circuito Paulínia de Dança.
Não deixem de prestigiar esse Festival e de conhecerem um pouco mais desse instituto maravilhoso com um trabalho que engrandece cada vez mais nossa tão estimada dança.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.