Atenção! Se cuide senão você dança.

Cuidado? Nunca é demais! Nós dançarinos, que tanto cultivamos o corpo para tornarmos ele nossa ferramenta de trabalho e expressão artística. Temos que as vezes refletir sobre aspectos diferentes do nosso cotidiano. O que deveria ser uma constante, acaba se tornando um total desleixo de nossa parte.

Cuidar da saúde não quer dizer somente se alimentar bem, praticar regularmente nossos exercícios, técnicas de dança, coreografias e descansar adequadamente. Dançar passa também por um hábito que devemos adquirir, o de fazer exames preventivos.
Hoje estou aqui para deflagrar uma campanha de prevenção contra a Hepatite C. Usando esse universo enorme e de importante reflexo na informação para muitas pessoas. A blogosfera.

Dançarinos de todo o mundo, aqui no Mundo da Dança faço esse alerta baseado em uma epidemia que atinge hoje uma grande parcela da nossa sociedade.



Dados da Organização Mundial da Saúde mostram que uma a cada 12 pessoas no mundo estão infectadas com os vírus da hepatite B ou C. Para a OMS, no Brasil teríamos de 3,5 a 4 milhões de infectados com Hepatite C, 95% dessas pessoas não sabem que possuem a doença. Não perca tempo faça o teste!

O blog Animando- C (@AnimandoC) da autora Ana Paula de Barcellos trouxe, a luz da blogosfera, essa campanha tão espetacular quanto importante.

Assista aos vídeos.

Leia maiores detalhes na postagem:

Aproveite as informações do Blog Animando-C para aprender mais sobre a doença, descobrir como se prevenir, buscar tratamento, ajuda, debater sobre o tema.

"Dance, viva e expresse sua arte, mas sempre buscando informação e cuidando do que é mais valioso para o dançarino, nosso corpo."

Engrandeça ainda mais essa campanha deixando seu comentário aqui no blog.
Compartilhe também nas redes sociais. É só clicar aqui em baixo nos link´s e divulgar ainda mais esse assunto importante para todos.

Vamos fazer um festival de dança diferente. 
Todos contra a Hepatite C.



Um comentário

Ana Flor disse...

Obrigada por você ter juntado-se a nós nesse alerta da hepatite C.

Como trata-se de uma doença silenciosa, a informação pode fazer toda a diferença na vida dos milhões de infectados que desconhecem seu diagnóstico: pode salvá-la.

Agradeço por todas essas pessoas que, motivadas por seu blog, realizarem o exame, descobrirem a doença e tenham, assim, a chance de tratá-la a tempo.

Você tem razão: os dançarinos, que dependem do corpo para seu trabalho, precisam estar muito atentos. Se deixarem a hepatite C chegar em estágio avançado, ela pode ser incapacitante.

Boa sorte no concurso!

Abraço,
Flor

Tecnologia do Blogger.